EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego

O objetivo do Pronatec é ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica por meio de ações de assistência técnica e financeira.

A educação profissional e tecnológica (EPT) é uma modalidade educacional prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) com a finalidade precípua de preparar “para o exercício de profissões”, contribuindo para que o cidadão possa se inserir e atuar no mundo do trabalho e na vida em sociedade.

OPORTUNIDADE PARA TODOS

O Pronatec representa um esforço de oferta de cursos de EPT voltados prioritariamente para:

A) Os estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos;
B) Os trabalhadores;
C) Os beneficiários dos programas federais de transferência de renda e;
D) Os estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública.

Saiba como são oferecidos os cursos técnicos de nível médio e de formação inicial e continuada (FIC) ou qualificação profissional da Bolsa Formação:

Educação profissional técnica de nível médio, também chamados de cursos técnicos, para quem irá iniciar, está cursando ou já possui o Ensino Médio;
Cursos de formação inicial e continuada (FIC) ou qualificação profissional de escolaridade mínima variada..

DESENVOLVIMENTO

Integrar os setores da sociedade e fomentar o desenvolvimento regional com geração de oportunidades para as pessoas. Com este conceito e estudos sobre os setores produtivos de nossa Capital, apresentam-se soluções em educação para envolver as comunidades locais na geração da força produtiva.

Chamar no Whatsapp whatsapp